Pular para o conteúdo

Analfabetismo no Piauí é novamente destaque na mídia nacional

O Piauí mais uma vez foi destaque na mídia nacional por conta da má qualidade na educação básica oferecida pelo Estado. O site UOL divulgou no último final de semana uma matéria sobre o município de Alagoinha do Piauí, distante 386 quilômetros de Teresina, onde ocorre uma grande quantidade de compra de votos durante o período das eleições.

O município possui a maior porcentagem de analfabetos do Brasil, o qual 41,6% das pessoas que tem mais de 10 anos de idade em Alagoinha não sabem ler ou escrever. Alagoinha do Piauí possui cerca de 7.341 habitantes e essa já é a segunda vez neste ano que o analfabetismo na cidade é destaque.

Foi citado ainda na matéria a questão desse fator se tornar ainda mais relevante durante o período das eleições, podendo prejudicar inclusive o andamento do pleito.

Em maio deste ano, o jornal espanhol ‘El País’ também falou sobre o alto índice de analfabetismo no município, afirmando ser pior que a de nações pobres como, por exemplo, Madagascar (36%), Ruanda (29%) e Camboja (26%).

00000EL3

 

Fonte: Portal AZ

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração