Pular para o conteúdo

Andressa Tamires, atiradora oeirense, é bicampeã brasileira de tiro esportivo

A atiradora oeirense Andressa Tamires participou de mais uma competição nacional realizada de 21 a 24 de novembro. A atleta foi à final do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, realizado no Centro Olímpico de Tiro, na cidade do Rio de Janeiro, evento que contou com mais de 600 atletas de todo o Brasil.

Andressa Tamires, piauiense, que hoje representa tanto o seu estado quanto Brasília, participou da final do campeonato na disciplina de Carabina de Ar 10 metros Dama Classe A. A atleta que também participava até o ano de 2018 da prova de Carabina Mira aberta 10 metros, em 2019 se dedicou somente a modalidade olímpica.

“A Carabina Mira aberta, foi a minha porta de entrada no Tiro Esportivo. Atualmente não estou mais realizando as provas nessa disciplina por estar focada na modalidade olímpica, que é uma prova que exige muito mais do atleta, e é uma prova de um alto nível de precisão, e por exigir mais do atleta, resolvi deixar de lado a mira aberta para ter um foco maior na Carabina olímpica“, diz a atleta.

7a5a5782 d601 49c6 845e ad0b40815ad1

Andressa conquistou o primeiro lugar na disciplina de Carabina de Ar Dama Classe A pelo Campeonato Brasileiro, e também primeiro lugar pela Copa Brasil na mesma disciplina. Com esses resultados, a atleta se consagrou Bicampeã Brasileira de forma consecutiva.

Além dessas premiações a atleta conquistou o terceiro lugar por equipe, junto com as atletas Geovanna Dantas e Izadair Sorrentino, da Federação Brasiliense de Tiro Esportivo e terceiro lugar na prova Mista de Carabina de Ar junto com o atleta Wellington de Souza também da Federação Brasiliense de Tiro Esportivo.

Ainda em 2019 a oeirense participou do Mundial em Munique, onde conquistou o Ranking Nacional Dama e o Índice Mundial. Participou da Copa Sulamericana, em Buenos Aires, onde conseguiu o segundo lugar por equipe e ficou em 11° Lugar, a 3 pontos de disputar a final, e 7° Lugar na final da prova Mista, junto com o atleta Jefferson de Souza Lima Portela.

57e8b28d 0079 43f8 b6b3 d197ad75912f

Na 10° Etapa conseguiu quebrar seu próprio recorde no Campeonato Brasiliense e Brasileiro com 591 pontos dos 600 possíveis.

Para 2020 espero melhorar ainda mais, trabalhar tudo que aprendi em 2019. As expectativas para o próximo ano são positivas, espero ter um desenvolvimento ainda melhor e bem mais produtivo. 2019 foi um ano de grandes oportunidades, de crescimento, aprendizado, conquistas, realizações de metas. Não foi o ano das mil maravilhas, quem convive comigo sabe disso. Minha grande conquista foi no Mundial em Munique, em Maio, onde consegui índice mundo e recorde Brasileiro Dama (618.5 – 591 pontos)“, conta Andressa.

A atleta conta ainda que sua maior frustração foi na volta do Mundial, pois passou 1 mês sem equipamento, devido a Receita ter apreendido a sua carabina e teve que finalizar o mês de Junho com uma carabina empresta, fazendo com que seu rendimento caísse.

29f25a60 7141 4ead 9cc8 1bc3a03e23c2

Outra realização de Andressa Tamires foi conseguir subir no Ranking. Até então estava em 5° ou era 6° do ranking geral, impossibilitando a participação nas provas para RQ. A atleta encerra o ano como a segunda do ranking geral, e primeiro do Ranking Dama. “Participei do Sul-americano, sem ter treinado o suficiente. Fiquei em 11° Lugar na classificação, a 3 pontos da final (eram 9 atletas na final). E por equipe conquistamos o segundo lugar. Fiquei triste com o resultado, mas no fundo sabia que não estava preparada o suficiente“, lamenta, acrescentando que 2020 vai ser um ano ainda mais puxado, mas, de mais crescimento e de colocar em prática o que aprendeu em 2019.

Andressa Tamires conta com o apoio da empresa HEPTA TECNOLOGIA, que acreditou e vem ajudando a mesma a crescer no esporte. Ela também faz parte do programa de incentivo ao esporte do Ministério dos esportes, o Bolsa Atleta.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Mural da Vila

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração