Android vai permitir que mais apps rodem simultaneamente em tela dividida

6

Em preparação para a chegada dos smartphones dobráveis, como o modelo que a Samsung deve lançar no início do próximo ano, o Google está fazendo algumas mudanças no Android. Isso vai permitir que o sistema operacional tenha um suporte melhor para esse novo formato de dispositivo.

Entre as novidades anunciadas recentemente está a continuidade de tela. Com ela, será possível mandar o aplicativo de uma tela para a outra sem que ele pare de funcionar. Pelo que vimos até agora dos celulares dobráveis, esse deve ser um comportamento bem comum. Caso o usuário queira utilizar o programa em uma tela maior, basta “abrir” o aparelho que o app estará lá.

Outra função envolve permitir que mais aplicativos rodem simultaneamente quando estão sendo executados em tela dividida. Atualmente, você pode abrir vários apps ao mesmo tempo na tela, mas muitos deles pausam o funcionamento quando não estão sendo utilizados pelo usuário. Isso geraria um problema nos celulares dobráveis, já que uma das ideias é exatamente poder fazer várias coisas ao mesmo tempo nas diferentes telas.

Android Multitasking

Como o Android funciona atualmente (esquerda) e como ele deve funcionar (direita).

O sistema operacional também vai melhorar o suporte para mais de uma tela, permitindo que os aplicativos decidam em qual das telas vão abrir e dando opções para que o usuário possa mover o conteúdo de uma tela para a outra facilmente. Mais detalhes sobre como testar cada uma dessas funcionalidades está disponível no blog para desenvolvedores do Android.

 

Fonte:Tecmundo

Comentários