Pular para o conteúdo

Anvisa autoriza testes de nova vacina contra Covid-19 no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta segunda-feira, 19, a realização de ensaios clínicos de uma nova vacina contra a Covid-19, a SCB-2019.

Testes do imunizante estão sendo patrocinados pela empresa Sichuan Clover Biopharmaceuticals, Inc, sediada na China. Os estudos de fases 2 e 3 vão avaliar a eficácia, imunogenicidade e segurança da vacina.

De acordo com a Anvisa, os testes serão aplicados em pessoas maiores de 18 anos de idade. No Brasil, 12,1 mil voluntários participarão da pesquisa, em estados como Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

Em todo o mundo, 22 mil pessoas serão voluntárias dos testes, em regiões da América Latina e em países como África do Sul, Bélgica, China, Espanha, Polônia e Reino Unido.

Autorização

Segundo a Anvisa, a vacina SCB-2019 é uma “proteína recombinante de fusão de trímero da espícula (S) do SARS-CoV-2 coadministrada com um adjuvante CpG 1018/Alum”. O fármaco será aplicado em duas doses, com intervalo de 22 dias.

A agência informou que os testes foram aprovados após análise de dados preliminares e resultados das etapas anteriores dos testes.

“Para esta autorização, a Anvisa analisou os dados das etapas anteriores de desenvolvimento dos produtos, incluindo estudos não clínicos in vitro e em animais, bem como dados preliminares de estudos clínicos em andamento. Os resultados obtidos até o momento demonstraram um perfil de segurança aceitável das vacinas candidatas.”

Até o momento, seis estudos de vacinas contra a Covid-19 foram aprovados pela Anvisa. Além do mais recente, a agência já autorizou testes das fórmulas Covishield (Oxford/AstraZeneca), Coronavac (Instituto Butantan), Pfizer, Janssen e Medicago.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Metrópoles

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração