Pular para o conteúdo

Apenas 23 municípios do Piauí vão receber médicos. Veja quais!

O Ministério da Saúde divulgou a lista dos municípios selecionados para receberem profissionais inscritos no Programa Mais Médicos, do Governo Federal. No Piauí, somente 7,8% das vagas pleiteadas foram aprovadas pelo programa nessa primeira etapa. No Piauí, 166 municípios se inscreveram, solicitando 395 vagas, mas somente 26 municípios foram selecionados nessa primeira etapa, que disponibilizará 31 profissionais. O trabalho desses profissionais iniciará em setembro.

5f8e2e376ed23203d46fc5175eab

Em todo país, foram selecionadas 1.753 vagas em 626 cidades. Dos postos a serem ocupados, 51,3% estão em regiões carentes do interior e o restante em capitais e regiões metropolitanas, segundo os dados do Ministério da Saúde. No Piauí, o maior número de profissionais irá atuar em Parnaíba, com quatro médicos. Em seguida vêm Miguel Alves e Teresina, com dois profissionais emcada um.

Além desses, receberão novos profissionais os municípios de Batalha, Alto Longá, Cabeceiras do Piauí, Pedro II, Caraúbas do Piauí, Beneditinos, Amarante, Gilbués, Buriti dos Montes, Boa Hora, Piracuruca, Santana do Piauí, Jatobá do Piauí, José de Freitas, Nazaré do Piauí, Lagoa do Sítio, Palmeirais, Oeiras, Bocaina, Curralinhos, Luís Correia, Demerval Lobão, São Francisco do Piauí.

No Brasil todos os 1.753 médicos foram direcionados a 626 municípios. Dos postos a serem ocupados, 51,3% estão em regiões carentes do interior e 48,6% nas periferias de capitais e regiões metropolitanas. Todas as regiões contempladas neste primeiro mês de seleção estão entre as prioritárias do programa. Agora, os profissionais têm até às 16 horas deste sábado para homologar a participação no programa e assinar termo de compromisso, confirmando o interesse no município indicado. A próxima chamada de médicos e municípios começa no dia 15 de agosto.

Fonte: Portal O Dia

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração