Publicidades
Politica

Após conversa W. Dias rompe aliança com Ciro Nogueira

Após a conversa entre Ciro Nogueira e Wellington Dias em Brasília, o governador decidiu chamar os presidentes dos partidos da base aliada para anunciar o rompimento. De forma bem clara o governador falou que Ciro tem um projeto de governo diferente do dele e que por isso agora cada um segue seu curso.

A informação foi confirmada pelo presidente do MDB no Piauí, o senador Marcelo Castro. O blog deu mais cedo que a conversa em Brasília entre o governador Wellington Dias (PT) e o senador Ciro Nogueira (PP) ontem, 04, que é presidente nacional do partido, poderia ser o início de uma decisão se a aliança entre eles permanece ou será desfeita.

O encontro foi na casa do senador Ciro Nogueira na segunda-feira, 03, o senador Marcelo Castro (MDB) também esteve presente. O diálogo se deu na possibilidade de uma reaproximação política. Inclusive diálogo é uma palavra que ambos têm usado.

O governador disse nesta quarta-feira (05), já em Teresina, que busca um entendimento com o senador e espera que possa ter uma capacidade de diálogo para tomar uma decisão. Wellington Dias disse que isso tem que ser por entendimento, olho no olho.

Ciro Nogueira disse ao blog que com o governador ou qualquer outra pessoa só fala olho no olho. E foi assim que na reunião eles decidiram que vão ter que superar alguns momentos difíceis assim como as questões eleitorais nos municípios, que de acordo com o senador vai ter um enfrentamento, mas que eles precisam ter sabedoria para superar isso.

Um outro problema que também tem estremecido a relação de anos é a aproximação de Ciro Nogueira do presidente Bolsonaro. “Tem o problema da minha aproximação com Bolsonaro e ele deve ter um candidato a presidente também, não sei se isso vai inviabilizar da gente poder tá junto no futuro”, afirma.

Mas no fim Ciro deixa claro a mesma coisa que Wellington Dias e que não houve nenhum prazo estipulado para a definição. “Vamos manter o diálogo agora, mais permanentemente, de qualquer jeito para que a gente tenha uma definição no futuro disso aí. Mas não ficou nenhum tipo de que tem que definir ou que não tem que definir. Em segundo nenhum foi dito isso”, conclui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar