Pular para o conteúdo

Após sinalização, Detran-PI realiza ações de educação no trânsito em Oeiras

Após a implantação da nova sinalização viária, a cidade de Oeiras recebe, nesta sexta-feira (11) e no sábado (12), uma equipe de educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI). O objetivo é dar orientações sobre organização do trânsito.

12359706_205396609795978_1880862764_o

Até o momento, já foram feitas mais de 600 abordagens com entrega de panfletos educativos. As blitze estão acontecendo em vias de intensa movimentação como Avenida Rui Barbosa e Joel Campos e fazem parte das operações de trânsito ‘Paz no Natal’ e ‘Ano Novo Seguro’. Agentes da Polícia Militar do 14º BPM participam da ação.

DSCF5238 (Cópia)A gerente da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Detran-PI, Zulmirene Sousa, ressalta que a ação não é punitiva, mas informativa. “Cada abordagem dessa, você está salvando uma vida. Estamos orientando que o uso do capacete e do cinto de segurança pode salvar vidas. Esse é um momento de sensibilização, de educação”, pontua.

Zulmirene informa que a equipe do Detran aborda pedestres e motoristas, chamando a atenção para a segurança no trânsito e busca conscientizar os condutores a respeitarem as normas de trânsito. Ela destaca também que, em 2016, as ações estarão direcionadas paras as escolas de Oeiras. “Oeiras no próximo ano já está na nossa agenda. Queremos fazer um trabalho nas escolas, porque lá é que estão os jovens, que mais se envolvem as em acidentes – nessa faixa etária de 14 a 29 anos. Hoje nosso foco maior são as escolas. E Oeiras já está no nosso roteiro”, adianta a gerente.

Na escola Juarez Tapety, a equipe da EPT conversa com alunos sobre a sinalização. “Vamos falar sobre as novas regras. Como eles devem se comportar numa ciclofaixa”, exemplifica. As ações educativas devem durar até a manhã deste sábado (12).

 

Por Jadson Osório | Portal Integração

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração