Pular para o conteúdo

Aprovado requerimento do deputado Francisco Costa para incluir assistentes sociais no grupo prioritário da vacina contra a Covid

Foto: Alepi

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão de hoje, 11, requerimento do deputado Francisco Costa solicitando que os órgãos gestores da saúde no Piauí (Secretaria Estadual de Saúde, Fundação Municipal de Teresina e as secretarias municipais), incluam Assistentes Sociais no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

Reconhecidos como trabalhadores essenciais ao controle da pandemia, uma vez que são responsáveis pela oferta dos serviços, programas, projetos e benefícios do Sistema Único de Assistência Social, os profissionais acabam ficando sujeitos à contaminação pelo coronavírus.

“Os profissionais da Assistência Social têm contato direto com pessoas não vacinadas ao realizarem seu trabalho de acolhimento à população em situação de rua, em abrigos e hospitais, no sistema prisional, fazendo visitas domiciliares. Considero justa a reivindicação que fazem de serem imunizados o quanto antes para garantia do direito à vida”, argumentou o deputado, que atendeu a uma reivindicação da categoria, cujo trabalho foi intensificado na proteção social aos indivíduos e famílias que vivem situações de vulnerabilidade e risco social.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração