Pular para o conteúdo

Árbitro relata arremesso de pedra e lata de cerveja em jogo do Oeirense e ouve: “Vieram cagar o jogo”

O árbitro Fabio Gomes de Sousa, que apitou o empate em 1 a 1 entre Oeirense e 4 de Julho, no domingo, em Oeiras, pelo Campeonato Piauiense, relatou na súmula do jogo o arremesso de pedra e lata de cerveja no gramado. De acordo com o juiz, os objetos teriam sido arremessados por torcedores do Cachorro Louco.

Além disso, Fábio Sousa citou no documento ter ouvido ofensas do médico do Oeirense e protesto “de forma respeitosa” do presidente do clube, Fabiano Pimentel. A equipe luta para não cair para a Série B do estadual.

O QUE O ÁRBITRO RELATOU NA SÚMULA 

  1. Durante o jogo: arremesso de pedra e latinha de cerveja
  2. Após o jogo: protesto de médico do Oeirense e administrador do estádio e entrada de presidente no campo para questionar “de forma respeitosa”.

Policiamento é acionado e dispersa jogadores  — Foto: Eleven Sports

Os arremessos de objetos foram flagrados pelo quarto árbitro Nailton dos Santos Pinheiro, que informou ao árbitro central ter sido alvo de uma pedra aos 32 minutos do segundo tempo. Ele não foi atingido. De acordo com Fábio Sousa, o torcedor do Oeirense que atirou a pedra não foi identificado.

Aos 50 minutos de jogo, nos acréscimos, uma latinha com cerveja foi jogada em direção ao banco de reservas do 4 de Julho. Ninguém foi atingido.

Oeirense x 4 de Julho  — Foto: Silvio Vieira/4 de Julho

Após o termino da partida, enquanto a equipe de arbitragem ainda se encontrava no campo de jogo próxima ao círculo central, o médico da equipe do Oeirense, o Sr. José Augusto Sá Lopes, entrou no campo de jogo e dirigiu-se até a equipe de arbitragem para protestar proferindo as seguintes ofensas: “Vieram mal-intencionados, vieram cagar o jogo”.

“Também o administrador o estádio, o Sr. Adilson, que estava bastante alterado, reclamou e protestou de forma abusiva e ostensiva proferindo as seguintes palavras: “Mais uma vez vieram aqui prejudicar nossa equipe”, precisando ser contido pela sua comissão técnica.

Ao se referir ao presidente Fabiano Pimentel, do Oeirense, o árbitro explicou que o dirigente entrou no gramado após o jogo para questionar, de forma mais respeitosa, e se retirou do local logo em seguida.

O Oeirense ocupa atualmente a sexta posição na tabela e saiu do Z-2, a zona de rebaixamento do Piauiense, com o empate diante do 4 de Julho. O Cachorro Louco tem nove pontos, uma mais que o Corisabbá, penúltimo, e sete a mais que o Flamengo-PI, lanterna. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o River-PI.

Fonte: Globo Esporte PI

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração