Pular para o conteúdo

Artesanato oeirense é trabalhado para possuir características próprias

 

A Prefeitura Municipal de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio –SEMIC, está desenvolvendo um trabalho focado em resultado com o segmento do artesanato, que visa diagnosticar um ou mais produtos com a cara de Oeiras e que trabalhado com a ajuda de consultorias, terá a identificação cultural do artesanato local. Isso será feito a exemplo de alguns municípios, no Estado, que desenvolveram um produto com a característica própria de sua cultura.

 

A SEMIC, desde o início da gestão atual, vem realizando encontros com artesãos e recentemente foi fundada a Associação de Artesãos do Município de Oeiras. Esses associados serão devidamente capacitados para realizar um trabalho  a médio prazo, para que Oeiras possa ter um artesanato com característica própria.


foto associação artesãos (Cópia)

 

O Prefeito Lukano Sá e a Secretária Carla Martins se reuniram com a gestora do SEBRAE/PI em Floriano, Mary Kalume, para acertarem o tipo de ação que o órgão desenvolverá no município, com o acompanhamento da SEMIC, para trabalhar o potencial do artesanato.

 

Segundo a Secretária Carla Martins, “daqui a algum tempo, teremos  um artesanato onde, em qualquer lugar que seja visto, as pessoas logo identificarão como sendo produzido em Oeiras.”

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração