Publicidades
Destaque

Artesanato oeirense é trabalhado para possuir características próprias

 

A Prefeitura Municipal de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio –SEMIC, está desenvolvendo um trabalho focado em resultado com o segmento do artesanato, que visa diagnosticar um ou mais produtos com a cara de Oeiras e que trabalhado com a ajuda de consultorias, terá a identificação cultural do artesanato local. Isso será feito a exemplo de alguns municípios, no Estado, que desenvolveram um produto com a característica própria de sua cultura.

 

A SEMIC, desde o início da gestão atual, vem realizando encontros com artesãos e recentemente foi fundada a Associação de Artesãos do Município de Oeiras. Esses associados serão devidamente capacitados para realizar um trabalho  a médio prazo, para que Oeiras possa ter um artesanato com característica própria.


foto associação artesãos (Cópia)

 

O Prefeito Lukano Sá e a Secretária Carla Martins se reuniram com a gestora do SEBRAE/PI em Floriano, Mary Kalume, para acertarem o tipo de ação que o órgão desenvolverá no município, com o acompanhamento da SEMIC, para trabalhar o potencial do artesanato.

 

Segundo a Secretária Carla Martins, “daqui a algum tempo, teremos  um artesanato onde, em qualquer lugar que seja visto, as pessoas logo identificarão como sendo produzido em Oeiras.”

Comentários
PUBLICIDADE

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo