Publicidades
Destaque

Artistas piauienses fazem live solidária em prol de ONGs; Confira

Artistas piauienses, entre eles Roraima, Flávio Moura, Fred Maia e Jabuti, realizarão pequenos shows que serão exibidos durante a live  “Ponte Solidária com o Piauí”, que será exibida no canal no Youtube TV Nestante. O objetivo desta live é arrecadar doações que serão convertidas em cestas básicas e produtos de limpeza e higiene pessoal.
Artistas piauienses fazem live solidária em prol de ONGs; Confira 2
Os recursos arrecadados serão doados para as organizações que fazem parte da Rede Ponte (CPT-PI, Fazenda da Paz, Ubiqua, Funaci e Cáritas). Estas organizações atendem diversos públicos em situação de vulnerabilidade no Piauí possibilitando acesso a saúde, educação, qualificação e inserção profissional, tratamento de dependência química, assistência social e outros. São trabalhos de extrema importância que dão condições de mais dignidade a uma parcela da população piauiense que precisa desses auxílios.

A live é o ponto de partida para esta Campanha, que é realizada em meio a uma pandemia que tem impactado diretamente a população de baixa renda. E são essas pessoas que são atendida pelas organizações que compõem a Rede Ponte. Após a live, a campanha seguirá recebendo doações.

“Nós trabalhamos com população de baixa renda em diversos âmbitos para que essas pessoas possam ter melhores condições de vida. Nesse período de isolamento social, as nossas atividades de levantamento de recursos foram suspensas e isso tem nos prejudicado. Por parar com tudo, estamos passando por dificuldade. Estamos precisando de apoio financeiro, de alimentação e produtos de limpeza para manter os nossos projetos e continuar ajudando quem precisa”, comenta o coordenador da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa.

Artistas piauienses fazem live solidária em prol de ONGs; Confira 3
A live “Ponte Solidária com o Piauí” foi uma forma que a Rede Ponte encontrou de mostrar o trabalho das organizações dentro do Estado e como ela tem alcançado muitas famílias. As doações para a campanha já podem ser feitas e a Rede continuará recebendo mesmo após a exibição do programa.  É hora de construir uma Ponte Solidária com o Piauí! Participe desta campanha.

Mais informações sobre as organizações e de como ajudar estão disponíveis no site: https://redeponte.org.br/

Artistas piauienses fazem live solidária em prol de ONGs; Confira 4

Artistas piauienses fazem live solidária em prol de ONGs; Confira 5

Saiba mais sobre a Rede Ponte

A Rede Ponte é formada pela Fazenda da Paz, Cáritas [Regional, Teresina e Oeiras], Pastoral da Terra, Ubiqua e Fundação Padre Dante Civiero – FUNACI.

As organizações da Rede Ponte realizam anualmente mais de 1 milhão de atendimentos nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social.

Na área da Saúde a Funaci possui o Hospital São Carlos Borromeo no bairro Pedra Mole em Teresina e a Fazenda da Paz possui 5 Comunidades Terapêuticas voltadas para a recuperação de dependentes químicos em várias regiões do Estado, todos os atendimentos são GRATUITOS.

Na área da Educação são 780 vagas por ano, ofertadas gratuitamente por todas as organizações, em cursos profissionalizantes nas áreas de culinária, mecânica, comunicação social, estética e beleza, pedagogia da terra, técnicas agrícolas, manutenção de ar condicionado, mídias sociais na internet, etc.

Na área da Assistência Social a Cáritas Brasileira, FUNACI e Comissão Pastoral da Terra atendem a migrantes, pessoas em situação de rua, agricultores/as familiares, assentados/as, quilombolas, moradores das periferias de Teresina.

Nossa causa é construir pontes com quem mais precisa!

A Rede Ponte se constrói com a valorização da unidade na diversidade, do espirito cooperativo e da busca de realizar ações simples, inspiradoras e inovadoras.

Com isso vem buscando realizar ações que possibilita o bem estar das pessoas, principalmente neste momento de pandemia e de dificuldade que as famílias piauienses vêm enfrentando.

Diante da situação com a pandemia por conta da COVID-19, as organizações estão promovendo a campanha PONTE SOLIDÁRIA COM PIAUÍ, o lançamento da campanha será neste sábado (23), das 16h às 18h, e será transmitida pela TV Antares, nas redes sociais das organizações e através da TV Nestante no you tube.

O Objetivo da Campanha é ajudar a quem mais precisa de alimentos e produtos de higiene e limpeza, a sua doação oferecerá esperança, dignidade, zelo e força para a população piauiense atendida pelas organizações da Rede.

As organizações não conseguem sozinhas atender as necessidades e vulnerabilidades das famílias e dependentes químicos que atendem no Estado do Piauí, haja vista que eles são os mais vulneráveis na atual crise econômica vivenciada no Piauí por causa do novo coronavírus.

Conheça a campanha e faça sua doação através do site redeponte.org.br e ajude quem tem pressa de superar essa situação.

As doações poderão ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas, é importante lembrar que as empresas que desejarem ter sua marca divulgada durante a campanha, basta encaminhar o comprovante da doação e a arte para o contato (89) 98819-8915 (Rodrigo).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

 

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar