Pular para o conteúdo

Assaltante, armado, invade sala de aula da Uespi e alunos ficam trancados

 

35Dezesseis alunos da disciplina Legislação de Relações Públicas, ministrada pelo professor José Barroso, do curso de Comunicação Social e Relações Públicas da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) ficaram trancados em sala de aula para evitar que fossem assaltados e sofressem violência de um ladrão que invadiu a sala de aula, armado com revólver e com um capacete na cabeça, e exigiu o dinheiro dos estudantes.

A tentativa de assalto ocorreu, às 20h20 de terça-feira, na sala de aula do Campus Torquato Neto da Uespi, no bairro Pirajá, na zona Norte de Teresina.

A jornalista e estudante do 9º Período do Curso de Comunicação Social e Relações Públicas Rhanna Machado afirmou que no momento da tentativa de assalto estavam 16 alunos na sala de aula.

Segundo Rhanna Machado, o assaltante anunciou o roubo dizendo que só queria o dinheiro e com a arma em local visível em sua cintura e, como ficava retirando o capacete, na hora em que foi puxar a arma, o professor José Barroso empurrou o ladrão e fechou a porta para proteger os estudantes, que estavam na aula das 18h30  às 20h, mas como era dia de prova e o último dia da disciplina ficaram mais tempo na sala de aula.

Os alunos ficaram trancados na sala de aula até que uma das estudantes telefonasse para o namorado, que acionou a segurança da Uespi.

Os seguranças tentaram prender o assaltante, que aparentemente estava drogado, mas ele conseguiu fugir.

“O professor foi muito corajoso”, definiu Rhanna Machado, em relação à ação do professor José Barroso.

Os alunos ficaram muito abalados, mesmo após a porta da sala de aula ser aberta e o assaltante empreendido fuga.

Fonte: Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração