Pular para o conteúdo

Assessoria de Neymar descarta tratamento alternativo para jogar final

NeymarA assessoria do jogador Neymar divulgou nota neste domingo (6) para negar que o craque fará tratamento para se recuperar a tempo da final da Copa, notícia que repercutiu em todo o país ao longo do dia.

Na nota, a NR Sports afirma que nenhum tratamento alternativo foi cogitado e o jogador está “sob cuidados do Chefe do Departamento Médico da CBF, José Luis Runco, até o término da Copa”.

Os rumores surgiram depois do Santos colocar sua equipe médica a disposição de Neymar para continuar sua recuperação. De acordo com o site Globo Esporte, os médicos teriam avaliado a possibilidade de se usar infiltrações de analgésico para que o jogador esteja em uma eventual final.

Horas depois, tal possibilidade foi descartada não só pela assessoria do jogador como por José Luis Runco, médico da seleção, que deu prazo de sete dias para Neymar se sentir melhor das dores e outros 60 dias para voltar a jogar.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também divulgou nota informando que a conduta de recuperação de  Neymar não será alterada e a suposta interferência de outros médicos será encaminhada para apuração do conselho federal da classe.

Veja a nota da assessoria de Neymar:

 

Esclarecemos que a visita dos médicos do Santos FC, realizada ontem (06/07) foi uma visita de cordialidade. O clube santista colocou sua estrutura à disposição do Neymar Jr para seu tratamento e recuperação após o término da Copa do Mundo.

 

A notícia não procede em razão de Neymar Jr estar sob cuidados do Chefe do Departamento Médico da CBF, José Luis Runco, até o término da Copa tendo sido ele o avalista da liberação do atleta para continuar o tratamento (repouso absoluto) em casa, junto a família. O acompanhamento diário do tratamento está sendo feito pelo fisioterapeuta particular do atleta.

 

Qualquer informação diferente desta é pura especulação.

 

Concluímos reafirmando que o único profissional autorizado a se manifestar sobre o estado, tratamento e recuperação do Neymar Jr tanto pela CBF como pela sua família é o Dr. José Luis Runco.

 

Se Neymar Jr vier a ter condições clínicas de disputar uma partida de futebol profissional antes do tempo inicialmente previsto será em função da evolução positiva do seu quadro diante do tratamento possível que está sendo efetuado. Nenhum tratamento alternativo foi colocado em discussão. O retorno dele aos gramados depende da superação das fortes dores que sente.

 

NR Sports

Veja a nota da CBF

 

A CBF esclarece que o atleta Neymar, com fratura estável de apófise transversa de L3, com excelente prognóstico à sua vida de atleta, desde que a consolidação da mesma se faça no tempo que a boa prática médica requer, e que condutas açodadas coloquem em risco sua vida futura como atleta conforme as propagadas em alguns informes de mídia, por colegas médicos, óbvio o que não muda a conduta da comissão médica da Seleção Brasileira.

 

As medidas da ética médica, que requer o caso, serão encaminhadas à análise do Conselho Federal de Medicina para os procedimentos cabíveis ao caso, ao nosso ver de extrema gravidade aos artigos de nosso código de condutas.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração