Pular para o conteúdo

Assis Carvalho afirma que a prisão de Lula foi perseguição

Assis Carvalho com o ex-presidente Lula em ato realizado na cidade de São Paulo (Foto: Divulgação/Assis Carvalho)

Após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, o presidente do PT no Piauí, o deputado federal Assis Carvalho, declarou na manhã desse domingo (08), em entrevista que a decretação da medida contra Lula é resultado de perseguição.

35787636 assis lula 1

Assis Carvalho com o ex-presidente Lula em ato realizado na cidade de São Paulo (Foto: Divulgação/Assis Carvalho)

Conforme o deputado federal, Lula resistiu à prisão e não seguiu a determinação de se entregar como estava previsto nessa última sexta-feira (06). “Então, como é uma prisão que fere os princípios constitucionais, que fossem buscá-lo no nosso campo, no Sindicato dos Metalúrgicos, que inclusive é o mesmo lugar que ele foi preso em abril de 1980, também perseguido. A história se repete com a mesma farsa dos anos 80”, disse o presidente do PT no Piauí.

O deputado Assis Carvalho ainda acrescentou que foi orientado que não houvesse enfrentamento, em respeito às instituições. “Ele [Luiz Inácio Lula da Silva] não foi se entregar em Curitiba, a polícia foi buscar ele no sindicato”, finalizou.

 

Fonte: GP1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração