Pular para o conteúdo

Assis Carvalho fala dos seus projetos para 2017

Assis carvalho okO deputado federal Assis Carvalho (PT), apresenta emendas aprovadas para Oeiras no ano de 2017. Entre elas está a inauguração da Unidade de Tratamento Intensiva- UTI, a construção o novo campus da UESPI-Prof. Possidônio Queiroz e o projeto de perenizarão de rios Canindé e Piauí.

 

 

 

SAÚDE

A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Deolindo Couto, deverá ser entregue no dia 23 de janeiro, com capacidade para 10 leitos, “temos também a alegria que se Deus quiser entregar ainda no mês de janeiro uma obra tão sonhada e esperada que é a UTI, uma obra que eu planejei com o atual secretário da saúde”, declara Assis.

 

EDUCAÇÃO

No último dia17, foi assinado a Ordem de Serviço (OS), a construção do novo campus da UESPI em Oeiras, as obras iniciam em janeiro, e foram investidos 5 milhões, da primeira etapa que são dois blocos, depois serão mais 2 milhões para os 3 blocos, e a integração do monumento 24 de janeiro a universidade, que será um quarto bloco da universidade.

 

“Então do interior do Piauí vai ser a melhor estrutura, possivelmente superando até a de Picos que é uma boa estrutura que se tem hoje. É uma emenda minha articulado com o governador Wellington Dias e não tem uma coisa que nos alegra mais que investir em neurônios, em cabeça humanas. É o que estou fazendo muito por Oeiras”, afirma o deputado.

 

Outra emenda aprovada foi o laboratório de registro histórico para a universidade, “eu sou muito inquieto, quando eu estive em Picos no museu, Picos tem a história de Oeiras, melhor que Oeiras, lá tem espada, as cartas. Aqui não tem uma estrutura para fazer pesquisa da cidade que pariu o Piauí, isso me incomoda imensamente”, relata.

 

MEIO AMBIENTE

O projeto de perenizarão tem o objetivo proteger o meio ambiente e desenvolver a cidade. Juntamente com o deputado, estão envolvidos neste trabalho o Secretario da SDR o deputado estadual Lima, equipe técnica em agronomia e o governador Wellington Dias, em parceria com um grupo da Itália, onde viabilizam um empréstimo de 53 milhões de dólares, chega a quase 200 milhões de reais.

 

Além da bacia do Rio Canindé e Rio Piauí no projeto de perenizarão de rios, uma área de barriguda em Socorro do Piauí já foi inaugurada, esse plano será realizado através de pequenas e medias barragens, assim explica Assis, “com esse projeto você respeita o meio ambiente, com orientação para não desviar o leito do rio, e o compromisso de fazer a reposição de fazer a mata auxiliar, é todo um estudo que é feito na região, para saber qual é a mata adequada que faz o replantio, e depois tem o projeto de irrigação.”

 

A economia local também será beneficiada, pois o recurso ficara no estado. “Eu tenho muita dificuldade de quando eu vejo os dados estáticos, você ter uma feira histórica como a de Oeiras, e está consumindo o pimentão, o tomate, a cebola, o alho vindo de outro estado”, relata o deputado.

 

Por Sandy Swamy

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração