Publicidades
Politica

Assis Carvalho solicita informações sobre exclusão de cooperativas de linha de crédito emergencial do Banco do Nordeste

O deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) enviou hoje (16), requerimento ao ministro da Economia, Paulo Guedes, questionando a exclusão de cooperativas do setor rural da linha de crédito emergencial aberta pelo Banco do Nordeste para socorrer atividades produtivas na área de atuação do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) em situação de emergência devido à pandemia de Covid-19.

A linha de crédito emergencial aberta pelo Banco do Nordeste objetiva auxiliar na recuperação ou preservação das atividades produtivas localizadas nos municípios da área de atuação do FNE com situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pelo Poder Executivo Federal em decorrência da pandemia. Contempla investimentos e capital de giro para atividades não rurais até o valor máximo de R$ 200 mil.

Assis Carvalho questiona as informações divulgadas nos meios de comunicação que indicam que qualquer pessoa jurídica, exceto as cooperativas que desenvolvam atividades produtivas rurais, poderão ser beneficiadas.

“Todos os setores, urbanos e rurais, estão sendo atingidos rigorosamente pela pandemia, logo não devem ser tratados de forma diferenciada. Por isso, solicitamos a justificativa para a exclusão das pessoas que atuam no setor rural do acesso à linha de crédito. Queremos assegurar a efetividade das leis, esclarecer a sociedade de forma eficiente e transparente, sobre a abertura de crédito do Banco do Nordeste para combater os efeitos do coronavírus”, afirmou o parlamentar.

Leia o requerimento: https://bit.ly/2Bhw4Mk

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar