Assis diz que desembargadora é ligada a Aécio Neves e diz ser inocente

Participe do nosso grupo de Whatsap

Assis Carvalho (Foto: Lucas Sousa/ Portal AZ)
AC
Assis Carvalho (Foto: Lucas Sousa/ Portal AZ)

O deputado federal Assis Carvalho (PT) afirmou nesta quinta-feira (14) que não tem dúvidas de que será absolvido no processo que responde por improbidade administrativa.

O julgamento do recurso de Assis foi suspenso na terça-feira (12), com dois votos favoráveis e dois contrários à manutenção da condenação do parlamentar.

Assis Carvalho (Foto: Lucas Sousa/ Portal AZ)

Assis Carvalho foi condenado à perda dos direitos políticos por cinco anos e ao pagamento de multa no valor de R$ 250 mil pela justiça Federal do Piauí. No TRF1 a relatora do processo, Rogéria Maria Debelli votou por sua condenação.

Em entrevista ao Portal AZ, o parlamentar acusou ainda a magistrada de ser parcial e alia o voto ao deputado federal Aécio Neves.

“Eu nunca tive dúvidas da minha inocência, salvo o voto da relatora que é uma pessoa ligada ao Aécio Neves, qualquer magistrado que avalie o meu processo me da uma carta de idoneidade”, declarou.

 

Entenda o caso

Assis foi condenado em agosto de 2016, pelo juiz federal Adonias Ribeiro de Carvalho, a suspensão dos direitos políticos por cinco anos e a pagamento de multa de R$ 250 mil.

O magistrado entendeu que quando era secretário de Saúde do Estado, ele cometeu crime de improbidade administrativa ao dispensar licitação por falsa emergência favorecer empresas.

 

Fonte: Portal AZ

 

 

Conteúdo relacionado

Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...