Pular para o conteúdo

Assis garante novo mutirão para 2018, enquanto B. Sá politiza ações da saúde

d158407c 01

Foi com espanto que soubemos pela imprensa de declarações caluniosas do ex-prefeito de Oeiras, B Sá, que foi reclamar de uma ação de saúde que está sendo realizada na cidade que o grupo dele governa.

Sem argumentos, ele questiona os critérios de atendimento do mutirão de cirurgias eletivas que o Governo do Estado está realizando em 10 hospitais regionais, e que, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, já fez cerca de 1300 cirurgias, sendo que a meta é chegar a 2 mil operações até o fim de dezembro.

141c8663 02

O ex-prefeito parece desconhecer as regras do SUS e agride a competente equipe da Secretaria da Saúde – formada por gestores e profissionais de saúde qualificados– que executam o mutirão regido pelo projeto aprovado na Comissão Intergestores Bipartite, objetivando reduzir a fila de espera de pacientes – de diversos municípios – por cirurgias em hospitais públicos.

fc591f76 03Segundo dados da Secretaria, o mutirão realizado no Hospital Regional Deolindo Couto realizou, até a semana passada, 140 cirurgias Gerais, Bucomaxilofaciais, Pediátricas e Ginecológicas. Foram atendidos pacientes de 25 municípios de 3 territorios: Vale do Canindé, Vale do Guaribas e Vale do Sambito. Desses pacientes, 50 eram de Oeiras, ou seja, cerca de 30% dos atendimentos. Além disso, o Hospital realizou uma etapa do mutirão de cirurgia de varizes, que atendeu a 100 pacientes dos 17 municípios do Vale do Canindé.

A participação do deputado Assis Carvalho no mutirão foi a de articular recursos para equipar o Hospital, preparando-o com UTI, carro de anestesia, monitores, dentre outros, para realizar as cirurgias.

Informamos, por fim, que, no próximo ano, haverá mais mutirões. O deputado Assis Carvalho destinou emenda de R$ 5,5 milhões para o projeto que deve zerar a fila de espera por cirurgias de catarata.

Por Assessoria de imprensa

MATÉRIA RELACIONADA
Deputado usa a saúde do Estado para fazer política e perseguir os adversários

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração