Pular para o conteúdo

Atirador do Colorado tem doença mental, alega advogado

O advogado de James Holmes, acusado pelo massacre que deixou 12 pessoas mortas na estreia de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge em um cinema do Colorado, alegou em um tribunal federal que seu cliente tem uma possível “doença mental”.

james holmes 2012 01 10 size 598

James Holmes é indiciado por 142 crimes e pode ser condenado à morte (Reuters)


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
“Não poderemos começar a avaliar a doença mental de Holmes enquanto não tivermos todas as informações”, declarou Daniel King, advogado do acusado, que utilizou a expressão “doente mental” em três ocasiões durante a audiência — dando uma pista de qual será a estratégia da defesa no caso. Holmes, de 24 anos, compareceu ao tribunal nesta quinta-feira algemado e cercado por três policiais. O jovem apresentava o mesmo semblante confuso e perplexo das audiências anteriores, mas havia deixado crescer costeletas e um bigode, e o seu cabelo tingido de laranja estava descolorido, assumindo um tom rosa.

Acesso aos documentos – Durante a audiência, vinte orgãos de imprensa dos EUA apresentaram um pedido oficial para que o juiz William Sylvester volte atrás em sua decisão de não divulgar os documentos do processo relativo ao massacre. Tanto a acusação quanto a defesa concordam com o juiz sobre o sigilo. O promotor acredita que abrir as informações para o público poderia atrapalhar as investigações, enquanto o advogado argumenta que o acesso prejudicaria o direito de Holmes a um veredicto justo. O juiz respondeu que vai analisar o pedido dos jornais, sem dar uma data para a resposta.

Leia também: Polícia prende homem armado em sessão de ‘Batman’ nos EUA

Massacre – 
Holmes, de 24 anos, compareceu ao tribunal nesta quinta-feira algemado e cercado por três policiais. O jovem apresentava o mesmo semblante confuso e perplexo das audiências anteriores. Holmes é acusado de abrir fogo contra o público em um cinema lotado da cidade de Aurora, matando 12 pessoas e ferindo outras 58 durante a estreia do novo filme do Batman, em 20 de julho. Ao ser preso, ele afirmou que era o Coringa, um dos vilões mais famosos das histórias do super-herói mascarado.

O réu enfrenta acusações por 142 crimes, incluindo 24 homicídios — 12 assassinatos de primeiro grau e 12 assassinatos “com extrema indiferença”. Segundo a promotoria, Holmes pode ser condenado à morte, mas o tribunal levará várias semanas para decidir qual será a pena. A próxima audiência do caso foi agendada para o dia 16 de agosto.

(Com agência France-Presse)

 

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração