Pular para o conteúdo

Atleta do interior do Piauí que treinava em barragem é convocado para Seleção Brasileira de Canoagem

O atleta de canoagem João Pedro Alves da Silva, de 14 anos, foi convocado para participar de estágio de um mês na Seleção Brasileira de Canoagem. A convocação foi confirmada e comemorada pelas redes sociais dele e do Iporanga, o projeto social no qual ele pratica a modalidade. O jovem é treinado por Diego Vianna e Til Neves e realizava os treinos na Barragem do Bezerro em José de Freitas, cidade que fica a 48km de Teresina.

O projeto social comemorou a conquista. “Agradecemos aos treinadores Diego Vianna e Til Neve pelo excelente trabalho desenvolvido com nossos alunos, graças a você estamos colhendo esses resultados. Agradecemos a Prefeitura Municipal de José de Freitas por todo apoio, ao FIA, Fundo da Infância e Adolescência por ter ajudado com recursos do FIA, ao Ministério Público na Segunda Promotoria por todo apoio”, disse a postagem em comemoração ao feito de João Pedro.

O atleta já tem um histórico de conquistas, sendo campeão de canoagem na Copa Brasil, em Capitólio-MG e também tendo uma prata e dois bronzes na edição da Copa Brasil da modalidade, realizada em Curitiba. A conquista foi comemorada por Luís Carlos, medalhista de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

“Seja bem-vindo meu querido! Parabéns pelo resultado. Isso é só o começo… Bora Piauí”, festejou o paratleta. A estada do João Pedro em Lagoa Santa é patrocinada, inteiramente, pela Confederação Brasileira de Canoagem, que também pagará as passagens aéreas.

Projeto Iporanga

Nascido em 2018, o projeto visa promover o incentivo ao esporte para jovens do interior do Piauí, com o apoio da prefeitura municipal e do Fundo da Infância e da Adolescência.

 

Fonte: Portal O Dia

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração