Pular para o conteúdo

Ator global, Paulo Betti, lança filme em Picos e fala de projetos futuros no Piauí

No último sábado o ator global Paulo Betti esteve na cidade de Picos, no Piauí Shopping, para apresentar seu trabalho cinematográfico “A fera da selva”, adaptação do livro de Henry James, onde atua com sua ex-esposa e também atriz brasileira, Eliane Giardine. O filme tem a duração de 74 minutos.

Segundo o ator, o filme fala sobre a relação de um casal e a obsessão do personagem principal pelo futuro.

“É a história de um homem e uma mulher, a relação deles dois, e da obsessão desse homem por um acontecimento extraordinário que ele acha que vai acontecer na vida dele. A mensagem do filme, se existe uma, é que você deve aproveitar o momento presente. Esse momento aqui é um momento importante. Não projetar no futuro que algo pode acontecer. A pergunta do filme é: ‘Você acredita que alguma coisa extraordinária pode acontecer no seu futuro?’. Se ficar esperando, talvez agora, neste momento, esteja acontecendo alguma coisa extraordinária na sua vida, se você estiver presente, atento”, disse.

Em coletiva de imprensa, ele falou ainda sobre a importância do cinema local dar valor ao cinema brasileiro como um todo, não oportunizando apenas os produtos norte-americanos.

“Estou muito feliz em estar aqui no Piauí Shopping, podendo passar o filme no cinema. Até cheguei a conversar com a diretora do cinema e pedi que ela deixasse pelo menos durante uma semana, em um horário, para que as pessoas possam apreciar, ver e entender essa história. Acho importante para o cinema brasileiro que ele seja exibido mais vezes, assim como outros filmes do cinema norte-americano o são. E que não seja só um tipo de filme a ser exibido, porque temos diversos tipos de filmes. Que haja espaço para assuntos psicológicos e dramas, assim como há para a comédia”, destacou.

Ele disse ainda que, juntamente com o filme, o elenco e sua produção oferecem às pessoas um curso online e gratuito, de 20h, com certificado digital emitido pela Cesgranrio, para tratar sobre a roteirização de um filme.

“Junto ao filme temos um projeto de adaptação literária, que é um curso online, gratuito, que acontece no site www.feranaselva.com.br, onde abordamos um dos itens mais importantes no audiovisual, que é o roteiro. A gente fica muito atento à fotografia, aos atores, mas há uma história escrita por trás”, disse ele.

Planos futuros
Descendente de italianos, mas nascido na cidade de Rafard, em São Paulo, o ator global Paulo Betti tem feito algumas visitas ao Piauí, desde 2016, quando iniciou seu namoro, no ano anterior, com a humorista piauiense Dadá Coelho, nascida em Floriano.

Em sua primeira visita, o ator disse ter conhecido o Governador Wellington Dias, assim como a origem indígena do político. Em conversa entre os dois, o líder petista convidou o ator a readaptar a história do índio “Mandu Ladino”, transcrita em obra pelo autor Anfrísio Neto Lobão Castelo Neto.

Paulo Betti disse ter iniciado os estudos sobre a obra e que a quer fazer voltada para o público infanto-juvenil, pois além de agregar aos jovens, ainda traz consigo seus pais.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cidades na Net

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração