Pular para o conteúdo

Aumenta influência das redes sociais na formação de jovens oeirenses

infantilredesocial2

imagem ilustrativa

O percentual de crianças e adolescentes que utilizam telefone celular para acessar redes sociais saltou muito nos últimos meses. O acesso desse público à internet por meio de tablets e smartphones  evoluiu bastante no Brasil.

 

Oeiras não fica de fora dessa realidade. Vários adolescentes e crianças oeirenses já estão fazendo das redes sociais uma realidade no seu cotidiano.

 

A Dona de Casa Tatiana Noronha conversou com nossa equipe de reportagem e falou a respeito da influencia que as redes sociais tem na formação das crianças. “Na minha opinião atrapalha pois o conteúdo que é lançado, em sua maior parte, vai agir  contra a mente da criança, são mensagens ocultas muitas vezes, e essa seleção de informação só um adulto pode fazer”, explica.

 

Para o professor Washigton Luis, levando em consideração as redes sociais e a formação da criança, é uma faca de dois gumes, onde sempre existem os benefícios e malefícios, depende da forma de como ele é tratada, de como irá exercer esse trabalho dentro de uma escola. Quando o professor trabalha isso com qualidade, o aluno traz isso de forma positiva para seu âmbito de aprendizagem. Agora quando é tratado de forma errada, é um perigo para criança. Concluindo, quando trabalhadas de fomas ao âmbito da aprendizagem e da pesquisa, as redes sociais podem auxiliar na formação dos jovens”, disse.

 

Da redação

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração