Pular para o conteúdo

Avós ganham tablets para que possam se despedir da família na Itália

Enquanto o COVID-19 continua a aumentar sua taxa de infecção no mundo desde sua origem em Wuhan até agora, mais de 100 países. Alguns países como Espanha e Itália foram afetados principalmente por esta doença.
A Itália, em particular, teve muitas histórias em torno dos pacientes e médicos que estão travando a batalha mais importante contra o COVID-19. Eles têm um total de 35.713 pessoas infectadas e quase 3.000 morreram do vírus.
No meio dessa crise, um grupo do Partido Democrata na zona 6 de Milão teve uma idéia para ajudar as pessoas isoladas a ter contato com a família e talvez dizer adeus a elas.

“A idéia surgiu por acaso, quando ouvi o Dr. Cortellaro, chefe do Hospital San Carlo em Milão, que contou em uma entrevista a dor das pessoas que entraram no hospital e que ficaram em completa solidão e isoladas de suas famílias e amigos, ciente do que estava prestes a acontecer e da falta de meios tecnológicos para que eles pudessem fazer videochamadas com seus parentes”, uma publicação de Lorenzo Musotto.
Os membros do partido de direita compraram tablets para doar ao hospital e a uma casa de repouso, para que tenham uma última chance de dizer oi e conversar com seus entes queridos.
“A ideia de não ser capaz de dizer adeus me machuca mais do que a própria morte e existem outros lares de idosos, hospitais e hospícios onde não há mais a possibilidade de dizer adeus”.
A pessoa que teve a ideia revela que ficou sem dinheiro e pede aos cidadãos que se juntem para arrecadar dinheiro e participar da campanha. Ele também procura conhecer outros lugares que esses equipamentos possam precisar.
Sei a importância de máscaras, luvas e instrumentos médicos, mas o direito de dizer adeus para quem sai e para quem fica não deve ser menor”, disse Musotto.
Na América Latina, ainda estamos na hora de evitar essas situações. Sempre siga as instruções das autoridades de saúde.
Fonte: Cusiosidadesdaterra
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração