Pular para o conteúdo

Babá acusada de matar 2 crianças em NY se diz inocente

Uma babá de Nova York acusada de matar a facadas duas crianças no mês passado declarou inocência nesta quarta-feira. A declaração foi dada durante um procedimento judicial raro feito dentro do hospital Weill Cornell/Presbyterian, de Nova York, onde ela se encontra algemada a uma cama enquanto se recupera de ferimentos que ela mesma teria provocado, segundo a polícia, em uma tentativa de suicídio.

Manhattan crime criancas 20121026 size 598

Flores são deixadas em frente ao prédio onde duas crianças foram mortas a facadas em um edifício residencial de Manhattan, em Nova York (Mike Segar/Reuters)

Yoselyn Ortega, de 50 anos, foi indiciada há duas semanas sob a acusação de homicídio pelas mortes de Lucia Krim, de 6 anos, e do irmão Leo, que estava prestes a completar 2 anos, no apartamento da família. A mãe das crianças, Marina Krim, encontrou os filhos mortos em seu apartamento ao voltar para casa com a outra filha, de 3 anos, após a aula de natação da menina

A babá está internada desde o dia do crime, 25 de outubro. Ela foi detida formalmente em novembro, depois de a polícia interrogá-la pela primeira vez no hospital.

No procedimento desta quarta-feira, que durou cerca de 10 minutos, a babá não falou; um advogado fez sua defesa. Yoselyn deverá ser submetida a uma avaliação psicológica.

Nascida na República Dominicana, ela é cidadã americana naturalizada há dez anos. Ela trabalhava para a família de Krim havia dois anos, e vivia com o filho e uma irmã perto do apartamento onde trabalhava, nas proximidades do Central Park.

 

 

(Com agência Reuters)

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração