Publicidades
Destaque

Bandido se livra da 1ª tornozeleira eletrônica do PI em apenas um dia

A primeira tornozeleira eletrônica instalada em preso no Piauí perdeu seu dono em apenas um dia. O instrumento foi encontrado no início da noite desta quarta-feira (18) em uma casa abandonada no Centro de Teresina (PI).

A tornozeleira foi implantada em Vando Bezerra Gomes, 33 anos, preso no último domingo acusado de arrombamento. A chegada da novidade rendeu até entrevista coletiva. Porém, o apetrecho foi encontrado por policiais militares em um possível ponto de uso de drogas.
No imóvel abandonado na rua Tersandro Paz, próximo ao cruzamento com a rua Coelho de Resende, foram flagrados outros dois homens, de identidade ainda não divulgada. No local, latas de refrigerante cortadas ao meio, usado para o consumo de crack.
Os policiais seguiram o sinal da tornozeleira nas proximidades do Conselho Regional de Enfermagem. Havia a suspeita de invasão a duas casas.
No Tribunal de Justiça do Piauí constam quatro processos contra Vando Bezerra Gomes, conhecido como “Verdurinha” ou Cheiro Verde”. O último deles diz respeito a uma prisão em flagrante por furto. Acusado de tentar furtar o som de um carro no ano passado, ele foi condenado em junho a prestar serviços comunitários.
A tornozeleira foi implantada após o juiz José Vidal de Freitas determinar a medida cautelar ao acusado. Além da superlotação dos presídios, a Secretaria de Justiça estimava que o aparelho iria reduzir custos. Enquanto um detento custa R$ 1,5 mil ao Estado, o equipamento vale R$ 500.
Fonte: Cidade Verde
Comentários
PUBLICIDADE

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo