Publicidades
Geral

Bebê de 2 meses com covid morre por suspeita de maus-tratos dos pais em Teresina

Um bebê de apenas dois peses veio a óbito após dar entrada no Hospital Municipal Dr. Mariano Gayoso Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi, na manhã deste domingo (10), com suspeita de Covid-19, que foi confirmada após exames. Além disso, há também a suspeita de maus tratos por parte dos próprios pais.

De acordo com informações repassadas pelo hospital, o bebê do sexo feminino chegou à unidade com falta de ar e desacordada.

Ela chegou como se tivesse tido uma crise convulsiva. Chegou praticamente sem vida. Foi colhido o teste de Covid-19 e deu positivo”, disse uma fonte do hospital municipal, que preferiu não se identificar.

Segundo essa mesma fonte o que chamou atenção foi que o bebê estava negligenciado e com baixo peso.

“Chamamos o serviço social e na avaliação achamos coisas estranhas. Quando ela chegou debilitada, fizemos o trabalho de revitalizar ela. A mãe não tinha nenhum documento da criança, não era registrada. Conseguimos colher que ela nasceu no Hospital do Buenos Aires. Só assim conseguimos mais informações a respeito dela. Foi praticamente o dia todo nisso. Ela alegou que havia sido assaltada e tido os documentos levados, mas não apresentou um boletim de ocorrência. Não tinha nem cartão de vacina, não tinha nada. Foi tudo estranho. Muito obscuro pra gente. Violência não é só física. Quando olhamos para criança, você via que ela estava negligenciada. Ela tava muito raquítica”, relatou.

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para os exames, também sob a suspeita de fratura em uma de suas costelas. Segundo o Delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), tudo indica que a criança tenha sofrido agressões. Após atender a ocorrência, o caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção aos Direitos da criança e do Adolescente (DPCA).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo