Pular para o conteúdo

Bombeiros: Incêndio em Assunção do Piauí está sob controle após 24 horas

Foto: Ernandes Soares Araújo
c72d00344216221276f5b06ee3e818b8Incêndio floresta em Assunção do Piauí

Atualizada às 09h54

O Corpo de Bombeiros informou ao Cidadeverde.com que o incêndio florestal no município de Assunção do Piauí (a 281 km de Teresina) está controlado na manhã desta quarta-feira (29).  A confirmação é do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, que está no município.

“No momento, os fogos de calor de incêndio está sob controle, mas não significa que há inexistência de fogo no local. A situação é mais tranquila do que estava ontem, mas ainda não chegamos ao horário mais quente do dia. Ontem nós ficamos até umas 21 horas, as chamas já estavam menores, o calor menos intenso, e (o fogo) em direção ao aceiro natural, uma área que impede a propagação dele”, explicou o comandante.

Carlos Frederico relatou que aguarda nesta manhã um posicionamento da prefeitura para a permanência ou não dos oficiais no local, e se realmente houve a extinção do fogo. Eles também irão ao local agora pela manhã para ver a situação.

“Um dos problemas é a fumaça e a região que é de difícil acesso porque é em uma mata fechada”, acrescentou.

Incêndio

O prefeito de Assunção, Antonio Luiz Neto, declarou que o fogo começou por volta das 10 horas de terça-feira (28), entre as localidades Torre e Queixada, quase 15 km do município.

O prefeito relata que a região é bastante seca e favorável a queimadas. Ele lembrou que ano passado, foi uma semana de incêndio causando grandes destruições na vegetação nativa da região. O incêndio já durava mais de 24 horas.

O incêndio estava tão intenso que a população da zona urbana sofre a fumaça e as cinzas.

 

 

Fonte:Cidade verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração