O Botafogo fechou a contratação de Diego Hernández, atacante de 22 anos do Montevideo Wanderers, do Uruguai. O jogador, porém, não chegará ao Alvinegro por agora. O clube em que atua fez jogo duro pela liberação imediata, mas a negociação foi fechada visando a segunda janela, quando o atleta da seleção uruguaia chegará ao Rio de Janeiro.
A negociação foi fechada por cerca de 2,2 milhões de dólares (R$ 11,1 milhões, na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do atleta.
A postura do time uruguaio em não liberar o jogador de imediato irritou alguns membros da diretoria do Botafogo, mas a postura de John Textor, sócio majoritário da SAF do clube, que gostou do jogador, foi fundamental para a contratação ser concretizada mesmo para o meio do ano.
O Montevideo Wanderers mandou os documentos assinados com a confirmação da transferência no começo da tarde desta segunda-feira. Diego Hernández tem cinco gols e duas assistências em oito jogos na temporada e foi convocado para a seleção uruguaia na última convocação da Celeste.