Pular para o conteúdo

BR 316: Menino sobrevivente se emociona ao contar sobre resgate

 
O pequeno Luan Douglas, de 9 anos de idade, estava na van e não perdeu a consciência. Ele viu tudo e, emocionado, conta como foi o resgate. O garoto sofreu apenas leves escoriações na testa e teve alta ainda no sábado (5). Mas, sua maior dor foi perder a mãe no acidente. Ontem (6), ele foi junto com a avó ao Instituto Médico Legal (IML) de Teresina, aguardar pela liberação do corpo.

“Eu estava sentado dentro da van e fui espremido entre os bancos. Tinha um homem preso no teto que caiu em cima de mim. Chamei pela minha mãe e ela não me respondia, perguntei para o meu pai se ela estava viva, meu pai disse que já estava morta”, contou, agarrado à saia de sua avó.

Foto: Elias Fontinele 

luandouglas

Em meio à confusão do acidente, o menino recebeu ajuda de uma mão amiga. “Vi meu irmão cair de joelhos. Apareceu um homem e segurou minha mão, eu acho que ele estava viajando, parou para ajudar e disse para eu não soltar a sua mão. Aí o bombeiro apareceu e me tirou de lá. O homem foi comigo até o hospital. No hospital me colocaram frauda até minha avó chegar”, relatou.

A avó da criança, Francisca Marques Parente, falou sobre o drama de perder, de uma só vez, tantos entes queridos. “Tem um ano que perdi uma filha de câncer e agora perdi essa. É muito doído. Relevo porque sou muito forte. Viemos de carro de Brasília e eles de van. Estou com três netos e um genro internados, faleceu meu sobrinho, minha filha e um amigo”, disse.

Luan Douglas Marques Sabino foi socorrido e encaminhado, junto com outros 10 feridos, ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele levou alguns pontos, mas foi o primeiro a ser liberado.

Além de sua mãe, Aldenir Marques Parente, 30 anos, outras 9 pessoas morreram no acidente. A colisão ocorreu às 3 horas de sábado, na BR 316, próximo ao município de Monsenhor Gil, distante 65 km de Teresina. A van que levava essas pessoas, de Sobral (CE) para Brasília, colidiu com o reboque de um caminhão bitrem que tombou na pista. A carreta seguia de Feira de Santana (BA) para Bacabal (MA).

Segundo o inspetor Tony Carlos, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), este foi o mais grave acidente dos últimos seis anos em uma rodovia federal do Piauí.

Portal O Dia

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração