Publicidades
Brasil

Brasil atinge menor taxa de transmissão do coronavírus em seis meses

País é o terceiro no mundo com o índice mais baixo atualmente, de acordo com a Universidade Imperial College de Londres

A taxa de transmissão do novo coronavírus no Brasil atingiu o menor patamar desde abril: 0,68. O dado, divulgado nessa terça-feira (10/11) pelo Imperial College de Londres, mostra uma queda acentuada em comparação com a semana passada, quando o indicador estava em 1,01.

De acordo com a universidade britânica, que monitora o ritmo de contágio (Rt) do vírus Sars-CoV-2 em todo o mundo, o Brasil é o terceiro país com a menor taxa de transmissão da Covid-19, atrás do Uzbequistão e da Bolívia.

O Rt abaixo de 1 indica desaceleração na transmissão do coronavírus, resultando em menos pessoas doentes. O novo dado estima que cada 100 pessoas doentes irão transmitir a Covid-19 para outras 68.

É importante destacar que a universidade utiliza informações oficiais para fazer a estimativa e, desde sexta-feira (6/11), estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais enfrentam dificuldades para atualizar os dados por problemas na rede de tecnologia do Ministério da Saúde.

Casos no Brasil

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 23.973 novas infecções pelo novo vírus e 174 óbitos provocados pela Covid-19, de acordo com o balanço do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgado nessa terça-feira (10/11).

Ao todo, o país tem 5.699.005 casos confirmados de Covid-19, segundo o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. Desse total, 162.802 ocorrências resultaram em mortes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Metrópoles

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar