Pular para o conteúdo

Brasil registrou 102,3 milhões de usuários de internet no primeiro semestre

O número de usuários de internet no Brasil chegou a 102,3 milhões de pessoas no primeiro trimestre deste ano. Um crescimento de 9% em relação ao terceiro trimestre do ano passado, quando totalizava 94,2 milhões de internautas.

As informações são do Ibope Media, que divulgou no final da tarde da quarta-feira (11/07) os dados deste novo levantamento.

Para chegar a este total, o Ibope considerou pessoas com idade a partir de 16 anos e acesso à rede móvel de computadores em qualquer lugar (domicílios, trabalho, escolas, lan houses e outros locais). Além deles, também foram consideradas as crianças com idades entre 2 e 15 anos, que têm acesso à internet em suas casas.

“É a massificação do acesso e o processo de democratização da informação, cultura e educação”, comentou Janette Shigenawa, diretora do Ibope Nielsen Online, no lançamento da pesquisa. “É a demonstração de que há, no Brasil, um público relevante consumindo, interagindo e comentando informações sobre as marcas e os produtos nesse novo mundo digital”.

Domicílios

De acordo com a mesma pesquisa é cada vez maior o número de pessoas no Brasil com acesso a internet na própria casa ou no ambiente de trabalho.

No terceiro trimestre de 2012, eram 68 milhões estes internautas. No trimestre seguinte, chegaram a 72,7 milhões; e agora, no segundo trimestre de 2013 já totalizam 76,6 milhões, um avanço de 12,6% ao período final de 2012.

Quando se consideram apenas os usuários ativos de internet, o Brasil alcançou a marca de 56,4 milhões em casa ou no trabalho no mês de maio deste ano, um total 5% maior que no mês anterior.

Já na categoria exclusivamente domicílios, o número de usuários ativos no período foi de 47,1 milhões.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração