Pular para o conteúdo

Brasileiro feminino A3: Abelhas abrem mão de rota aérea para recuperarem time na volta contra Paraíso-TO

As Abelhas Rainhas, do Piauí, solicitaram à CBF para que a viagem da delegação que enfrenta o Paraíso-TO, no Tocantins, no jogo de ida do duelo de estreia na Série A3 do Brasileiro feminino, ocorra de ônibus na próxima quinta-feira. De acordo com Quitéria Alves, presidente do clube, a logística da viagem de avião na volta, com duas escalas antes de pisarem no Piauí, encurtaria a semana de treinos para o jogo de volta marcado para o sábado seguinte, em Teresina.

“É para sairmos na quinta-feira, duas horas da tarde, de ônibus. Seria melhor ir de avião na ida, mas a volta tem duas escalas e atrapalharia o restante da semana para o jogo de volta. De ônibus, a gente chega no domingo e vamos ter uma semana cheia de treinos a partir de segunda-feira. O que é melhor para nós”, explicou a dirigente.

O sorteio da CBF colocou as Abelhas Rainhas diante do Paraíso-TO em um dos 16 confrontos da fase de abertura. Quem passar avança às oitavas de final.

O jogo de ida será no próximo sábado, no Tocantins, e o confronto de volta, dia 18 de junho, no sábado seguinte, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. As Abelhas Rainhas não poderão receber seu jogo em Picos por conta das reformas no estádio Helvídio Nunes, danificado após fortes chuvas.

Diagrama tabela Série A3 Brasileiro feminino 2022 — Foto: CBF

“Atrapalha muito. Se estivéssemos condições de jogar no nosso estádio, era melhor, seria perfeito. A gente treina fora e joga fora. É ruim isso, mas as meninas estão empolgadas porque é um Brasileiro. É ânimo lá em cima. Tenho condição que não é do jeito que a gente quer sempre, mas vamos para cima”, enfatizou Quitéria Alves.

De acordo com a diretoria, os treinos das Abelhas Rainhas ocorrem na cidade de Sussuapara, a cerca de 10km de Picos, em dois períodos: academia, pela manhã, e campo, à tarde.

Vice-campeãs piauienses no ano passado, as Abelhas Rainhas receberam, na semana passada, a informação de que o Teresina, atual campeão estadual, não disputaria a Série A3, a mais nova divisão de acesso do futebol feminino.

Fonte: Globo Esporte PI

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração