Está cancelada a produção de uma edição do Som Brasil em homenagem à cantora Marília Mendonça (1995-2021), que iria ao ar em novembro, e seria comandada por Pedro Bial. Agora, o novo homenageado do especial será o cantor Djavan.
De acordo com informações da coluna F5, do jornal Folha de S. Paulo, o motivo do cancelamento foi um desentendimento na hora de escolher o elenco que faria participações com depoimentos no programa. Isso porque alguns cantores sertanejos e alguns parentes de Marília não estão de acordo.
A família da “rainha da sofrência” barrou a participação de Maiara e Maraisa, que foram melhores amigas da cantora por muitos anos. A Globo, por sua vez, entendia que a presença da dupla era essencial para a atração.
Ruth Mendonça, mãe de Marília, e João Gustavo, seu irmão, cortaram relações com as gêmeas do há cerca de um mês, quando elas se negaram a participar do show This is Marília Mendonça, promovido pelo Spotify em homenagem à cantora, e que vai acontecer em outubro no Allianz Parque, em São Paulo.
João Gustavo fez críticas às duas, sem citar nomes, em um post sobre a ausência delas no evento. “Estou cansado! É bom que o assunto não morra, já que tem gente que não quer que ele morra. Quando decidir abrir a minha boca para falar, juro que não vou deixar nada para trás. Tudo de horrível que fizeram e que eu guardo desde sempre, tudo que vivi calado com a Marilia, vou falar”, desabafou.
Procurada pelo F5, a assessoria da dupla Maiara e Maraisa afirma que “não há briga alguma de nosso lado. Isso é algo que precisa ser perguntado à família”.
Já a Globo disse que “o Som Brasil está sempre em busca de edições que retratem os mais icônicos artistas brasileiros e, desta forma, Marília Mendonça seria um nome em potencial”. Porém, neste momento, esse especial não está previsto para produção ou exibição.
Fonte: Redação Terra