Pular para o conteúdo

Cadastur busca credenciamento de hotéis e restaurantes em Oeiras

 

Uma equipe do Cadastur da Secretaria do Turismo do Piauí (Setur), que é o sistema de cadastro de prestadores de Serviços Turísticos, está percorrendo municípios no Sul do Piauí desde a segunda-feira (18). A viagem tem como objetivo sensibilizar e alertar os proprietários da necessidade de inserirem seus municípios no Sistema junto ao Ministério do Turismo. A obrigatoriedade do cadastro faz parte da Lei Geral do Turismo de nº 11.771, aprovada em 17 de setembro de 2008, que possibilita a legalização dos estabelecimentos, objetivando a padronização e a melhoria dos serviços prestados.

 

Segundo o coordenador do Cadastur no Piauí, Hermano Carneiro, eles já visitaram Picos, Oeiras e estão em Floriano fazendo uma vistoria de caráter educativo e colhendo documentação para novos cadastros. “Estamos desde segunda-feira (18), visitando estabelecimentos como hotéis, pousadas, restaurantes, agências de viagem e transportadoras para apresentar o Sistema do Cadastur, onde esses empresários devem informar ao Ministério do Turismo sua existência e passam a fazer parte de um guia para consulta dos turistas que visitam o Piauí”, disse.

 

No município de Floriano, a equipe visitou cerca de 15 estabelecimentos, entre eles o hotel Rio Parnaíba que já é cadastrado, mas agora precisa buscar a classificação hoteleira por estrelas. “No caso dos hotéis, estamos visitando estabelecimentos não cadastrados e também os cadastrados para explicar a volta do sistema de classificação por estrelas. Em Floriano está sendo construído um novo hotel com 90 leitos, piscina, restaurante, academia e já conversamos com os empresários responsáveis”, disse.

 

Até sexta-feira (22), a equipe fará os municípios de São João do Piauí e São Raimundo Nonato, cumprindo a meta de visitar 60 estabelecimentos.

Ccom

 

Da redação

Welliton Mariano

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração