Publicidades
DestaqueGeralManchete

Cajazeiras do Piauí concorre ao programa Melhoria da Educação do Instituto Itaú social

O município de Cajazeiras do Piauí e os municípios que compõem o ADE GE4  estão inscritos no programa Melhoria da Educação que é uma iniciativa do Instituto Itaú social em apoio a educação.

O projeto proporciona formação continuada para gestores educacionais que abordam tanto o eixo da gestão pedagógica quanto o da gestão administrativo-financeira. Dessa forma, os profissionais se preparam de maneira ampla para desempenhar suas funções.

O programa Melhoria da Educação tem como princípios aliar teoria e prática; partir “da” e valorizar a experiência do território; ressaltar o protagonismo das equipes das secretarias de educação na realização dos trabalhos; promover colaboração e troca de experiências inter e intra territórios; articular parcerias valorizando diferentes conhecimentos e promover a redução das desigualdades na aprendizagem.

A inscrição de Cajazeiras do Piauí foi feita juntamente com os municípios que compõem a ADE GE4, que é uma parceria entre as secretarias de educação dos municípios de Cajazeiras do Piauí, Santa Rosa do Piauí, Regeneração, Arraial e Francisco Aires e tem como objetivo traçar estratégias para melhorar a educação e trabalhar a educação de forma regional e colaborativa na busca de recursos e financiamentos para a melhoria da qualidade educacional com os municípios se ajudando e otimizando os recursos.

“O programa Melhoria da Educação é uma forma que o Itaú Social encontrou de ajudar os municípios a obterem melhores resultados na educação, melhorando assim seus indicadores. O programa tem o propósito de ajudar os municípios através da aplicação de recursos financeiros e tecnológico para que estes ampliem a possibilidade de ofertar uma educação de melhor qualidade”, diz Shirley Sousa, secretária de educação de Cajazeiras do Piauí.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo