Pular para o conteúdo

Câmara: Reivindicação da Permanência do Ensino Médio no Buriti do Rei é destque na sessão de Oeiras

 

Na sessão da Câmara desta segunda-feira, 04, alunos do Buriti do Rei estiveram presentes naquela casa, solicitando a permanência da escola de Ensino Médio na localidade. Os alunos procuaram a vereadora Alexandra Tapety e informaram que este ano não haveria ensino médio na comunidade. A vereadora levou o assunto para o plenário.

 

A vereadora explicou que o buriti do Rei tem cerca de 1.800 moradores, e por isso, merecem  ter uma escola desse nível. “Nesta terça-feira irei marcar uma audiência com o secretário estadual de Educação, Átila Lira, para tratar do assunto” disse.

 

Na sessão os alunos estavam revoltados com a situação. Muitos explicaram que se a escola permanecer fechada não estudam mais, devido a dificuldades financeiras para estudar e viver na cidade de Oeiras.

 

O vereador Emerson Gonzaga (PTB) também se pronunciou sobre o assunto e disse que conversou com a gerente regional de Educação da 8ª GRE, Marineide Soares. “Ela me informou que a decisão de desativar o Ensino Médio na localidade foi da secretaria estadual de Educação. “Não podemos permitir que isso aconteça. Estamos nessa briga junto com os alunos do Buriti do Rei”, ressaltou o vereador.

 

---71160

Alunos presentas na sessão dessa segunda – Foto: Jadson Osório

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração