Pular para o conteúdo

Caminhoneiro atropela e mata propositalmente homem no Piauí

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam no final da tarde do domingo (05), um caminhoneiro de 60 anos, após ele ter atropelado e matado propositalmente um homem, em Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo a PRF, a equipe de plantão recebeu uma ligação da Polícia Militar (PM) solicitando apoio após a tentativa de fuga do suspeito pela BR 343.

whatsapp image 2017 02 06 at 10.54.43

A primeira abordagem dos policiais para tentar fazer o caminhoneiro parar não obteve sucesso, depois do motorista passar em alta velocidade com manobras perigosas e sem atender a ordem de parada. Em uma segunda tentativa os policiais posicionaram cones em frente ao posto da PRF para tentar parar o veículo em fuga. A PRF informou que o caminhoneiro desrespeitou novamente a ordem de parada, passando com o caminhão em alta velocidade por cima dos cones posicionados, quase atropelando os policiais.
Após mais de 20 km de acompanhamento, com sucessivas ordens de paradas feitas desobedecidas pelo caminhoneiro, a polícia realizou disparos nos pneus dos eixos traseiros do caminhão. Mesmo com alguns pneus furados o condutor não parou saindo da BR-343 e seguindo pela BR-402, rumo ao Estado do Maranhão.whatsapp image 2017 02 06 at 10.54.49
Captura no Maranhão
De acordo com a PRF, depois de 14 km de acompanhamento tático pela BR-402, o caminhão e as equipes policiais adentraram ao estado do Maranhão pela MA-345, sentido município de Araioses com o acompanhamento tático e novas ordens de parada, desobedecidas pelo caminhoneiro enquanto os pneus do caminhão se desfaziam ao longo da tentativa de fuga.
Após 10 km de perseguição já no Estado do Maranhão o veículo apresentou problemas mecânicos devido a falta de pneus nos eixos traseiros. A PRF informou que o veículo parou apenas na localidade Lagoa das Cafusas, zona rural de Araioses, onde o homem foi preso com duas facas que foram apreendidas pela polícia. Segundo a PRF, ao ser preso o homem confessou o crime e disse que só parou seu caminhão porque este não conseguiu mais prosseguir com a fuga.

O caminhoneiro foi encaminhado par a Central de Flagrantes de Parnaíba e, segundo informações da PRF, enquadrado por homicídio e por trafegar em velocidade incompatível com a segurança.

Fonte: G1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração