Pular para o conteúdo

Campanha “Adolescência sem Álcool” chega ao município de Oeiras

A equipe do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e da Juventude (CAODIJ) esteve em Oeiras, a 271 Km da capital do Piauí, Teresina, para conduzir o lançamento da campanha “Adolescência sem Álcool” no município. O Ministério Público Estadual organizou um grande evento na noite da última terça-feira (25) no Centro Diocesano “Dom Expedito Lopes” e desde então também promoveu treinamento ministrado a representantes do Conselho Tutelar, Polícia Militar e outras instituições. As atividades foram articuladas pelo Coordenador do Núcleo das Promotorias de Justiça de Oeiras, Carlos Rubem Campos Reis, e pelo Coordenador do CAODIJ, Glécio Paulino Setúbal.

MP Oeiras

O evento contou com a participação de cerca de 200 pessoas, que assistiram a uma mesa redonda com o tema “Intersetorialidade: combate ao consumo de álcool por crianças e adolescentes no Município de Oeiras”. Como debatedores, participaram a Analista Ministerial de Psicologia do MP/PI, Liandra Nogueira, além de representantes da assistência social de Oeiras, das Polícias Civil e Militar e da Diocese.

MP Oeiras 01

A campanha “Adolescência sem Álcool” foi lançada pelo Ministério Público, em Teresina, em setembro deste ano. O objetivo é promover a reflexão acerca do uso de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes, face aos inúmeros malefícios que provoca ao desenvolvimento, prejudicando-os no meio escolar e social. O consumo precoce de álcool também pode causar acidentes e, por vezes, morte, pela condução de veículo automotor de maneira irregular sob o efeito de bebidas, já que quase sempre a permissividade em relação ao álcool na adolescência também está associada à falta de controle sobre outras atividades que só podem ser executadas por pessoas conscientes e com maturidade suficiente para assumir as responsabilidades que delas decorrem. A campanha alerta para a necessidade do engajamento de todos em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

MP Oeiras02

 

 

Fonte: mp.pi.gov.br

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração