Publicidades
NoticiasSaúde

Campanha de vacinação contra o sarampo voltada para crianças e adolescentes inicia na segunda-feira (10)

No Piauí a estimativa é de 81.411 pessoas não vacinadas. A população alvo deve comparecer às salas de vacina levando caderneta de vacinação.

Começa na segunda (10) a Campanha de Vacinação Contra o Sarampo 1ª etapa, promovida pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, o público alvo são pessoas na faixa etária de cinco a 19 anos. O Dia D de Mobilização vai acontecer no sábado (29).

De acordo com a FMS, até janeiro de 2020 a circulação do vírus do sarampo permanece ativa no país, diante disso estados e municípios realizarão a vacinação contra o sarampo.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, a adesão do público é de extrema importância para a campanha. “Essa ação serve para garantir a devida proteção da população contra o sarampo e possibilitar a interrupção da circulação do vírus no país”, informou.

A Campanha também vai ter a 2ª etapa em agosto, voltada para o público de 30 a 59 anos.

No público etário de cinco a 19 anos estima-se que haja em torno de 3 milhões de pessoas não vacinadas contra o sarampo no país. No Piauí a estimativa é de 81.411 pessoas não vacinadas. A população alvo deve comparecer às salas de vacina levando caderneta de vacinação para que seja avaliado o esquema vacinal.

Fonte: G1Pi

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar
Fechar