Definidos os postulantes ao título e a fórmula de disputa do Campeonato Piauiense 2024, o planejamento para a próxima temporada começou para o futebol do Piauí. Ou ao menos deveria. Dos oito times que disputam a próxima Série A do estadual, apenas dois possuem técnicos confirmados para o início de trabalho.
Equipes com treinadores definidos para 2024
- Altos: Flávio Araújo
- Picos: Felipe Sousa
Equipes ainda sem treinadores para 2024
- 4 de Julho
- Corisabbá
- Fluminense-PI
- Oeirense
- Parnahyba
- River-PI
Altos e Picos apostam em opostos
Entre os que possuem comando técnico para 2024, Altos e Picos apostam em fórmulas opostas. O Jacaré viveu uma ano para ser esquecido. Rebaixado para a Série D do Brasileiro e fora das grandes competições nacionais da temporada, a direção clube resolveu fazer uma grande reformulação no elenco e no departamento de futebol. Para tanto, trouxe o experiente Flávio Araújo, treinador com resultados expressivos no futebol nordestino e que deve iniciar a montagem do elenco alviverde do zero.
Do lado do Picos, a palavra de ordem é continuidade. Campeão sub-17 e vice-campeão estadual sub-20 e da Série B do Piauiense, o técnico Felipe Sousa foi confirmado como técnico do Zangão no retorno do clube à elite do futebol local. A seu favor, a confiança depositada pela direção do clube e a relação estreita com o grupo de jogadores com quem trabalha desde as categorias de base.
River-PI e Fluminense-PI mais próximos de anúncios
Entre os que ainda não possuem treinador, River-PI e Fluminense-PI prometem uma definição para as próximas semanas. No poleiro do Galo, a expectativa é de que o clube possa anunciar seu novo técnico ainda na primeira semana de novembro. O planejamento do Vaqueiro prevê o início da pré-temporada para os primeiros dias de dezembro.
Vice-campeão em 2023, o Fluminense-PI também promete resolver a falta de um treinador ainda nas primeiras semanas de novembro. O Vaqueiro Belchior planeja iniciar sua pré-temporada para o dia primeiro de dezembro.
Fonte: Globo Esporte PI