Publicidades
Destaque

Candidato acusa atual reitor do IFPI de compra de votos durante campanha

 

paulo-henrique-171411
Imagem: Juliana Barros/GP1

Acontece nesta quarta-feira (20) o segundo turno para a eleição da nova diretoria do IFPI (Instituto Federal do Piauí). Também serão escolhidos os diretores-gerais dos campi Teresina Central e Teresina Zona Sul.

A votação será feita das 8 às 20 horas, sem interrupção, em 57 urnas colocadas nos campi do Instituto Federal.

O candidato Paulo Henrique denunciou o atual reitor, Francisco Santana, por compra de votos. “Sexta-feira o reitor esteve no campus de Angical e lá, perante os alunos, ofereceu gratuidade nas refeições, o almoço dos alunos a partir de sexta-feira passa a ser gratuito, ou seja, uma medida eleitoreira, e nós recebemos um comunicado hoje de que está havendo o envolvimento do diretor de São Raimundo Nonato, que o diretor de lá tá mandando suspender as aulas hoje e amanhã, como uma forma de boicotar a participação no processo eleitoral”, denunciou.

“Eu sou o candidato de oposição, eu tenho 11 diretores e um reitor contra mim e mesmo assim nós ganhamos no 1º turno, então estamos mais fortalecidos no 2º turno, porque o 3º e 4º colocados no primeiro turno nos apoiam. A gente já comunicou à comissão eleitoral central pedindo providências, mas se isso não for o suficiente nós estamos pensando em fazer uma representação junto ao Ministério Público, por que se isso realmente for caracterizado como abuso de poder politico, nós vamos apurar”, finalizou.

 

Com informações do GP1

Da redação

Welliton Mariano

 

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar
Fechar