Pular para o conteúdo

Candidato de 18 anos esquece RG em casa e perde provas do Enem na Uespi

20151024081444_thumb

Igor Barbosa, 18 anos, ainda correu, mas não conseguiu entrar na Universidade Estadual do Piauí (Uespi) para fazer a prova do Enem neste sábado (24). O jovem chegou cedo ao local de aplicação, mas esqueceu o documento de identificação (RG) em casa e teve que voltar para pegar. Ele reside no Parque Alvorada, na zona norte de Teresina.

“Eu cheguei era antes de meio dia, mas percebi que não estava com o meu documento. Fui bem rápido de bicicleta e voltei de carona com um amigo, mas não deu tempo. Cabe a mim chegar mais cedo no ano que vem”, declarou o estudante que faria o exame pela 3ª terceira e tem o sonho de cursar Engenharia Civil.

Foto: Wilson Filho5b5ec55dd8c0e5c1354fddefeb013184

Diferente dele, a estudante Dandara Feitosa chegou cedo ao campus Poeta Torquato Neto e declarou que estava bastante confiante para o exame. Seu único temor são as denúncias de fraude ou vazamento de questões.

“Com as redes sociais, como whatsapp e facebook, é grande o risco de as provas vazarem. Tenho medo, porque se acontecer, vai nos prejudicar muito”, destacou a estudante de 21 anos.

A jovem, que faz a prova pela 2ª vez, disse ainda que preferia não apostar em um tema para a redação deste ano, porque nas últimas edições, segundo ela, foram completamente imprevisíveis.

O estudante Denis Araújo, 18 anos, aposta na mobilidade urbana como o assunto da redação para esta edição do Enem. “É um assunto que está sendo bastante comentado e aposto nele. Meu objetivo é cursar Direito”, declarou o rapaz que faz o exame pela 4ª vez.

Segurança

Em todos os locais de aplicação, o policiamento foi garantido para preservar candidatos e fiscais durante a realização das provas. No campus Poeta Torquato Neto, o reforço foi intensificado devido aos recentes assaltos na instituição. Somente este mês foram registrados 5 roubos a alunos. O tenente Souza Lima, da Companhia de Policiamento do Promorar, foi um dos homens destacados para garantir a segurança no local.

“São 15 homens somente dentro da Uespi. No entorno há duas viaturas para prevenir qualquer roubo ou furto. Eu mesmo sou do Promorar e vim para cá reforçar o policiamento”, disse.

No Piauí, são 154.839 candidatos aptos a fazer o Enem. A maioria, 58%, é do sexo feminino. Do total, a maioria (49.528) possui faixa etária entre 21 e 30 anos.

As provas do Enem estão marcadas para hoje (24) e amanhã (25) em todo o país. No primeiro dia, os candidatos terão 4h30 para resolver 90 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Para o segundo dia, serão 5h30 para as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. Este ano, 7,7 milhões de pessoas se inscreveram em todo o país para prestar o exame.

Fonte: Cidadeverde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração