Publicidades
Geral

Candidatos enfrentam problemas nas inscrições do Sisu 2020

Com as notas do Enem divulgadas, candidatos que tentam uma vaga nas universidades públicas do Brasil relataram problemas nas inscrições do Sisu 2020, que iniciaram à 0h desta terça-feira (21). Em redes sociais como o Twitter, houve reclamações sobre a instabilidade do site e a dificuldade em registrar os dados.

Há quem tenha conseguido submeter o interesse em determinada instituição, analisar as notas de corte e, minutos depois, deparado-se com uma pane no portal do Sisu e a impossibilidade de acessar novamente a área de inscrição. No entanto, o problema mais frequente até as 2h30 desta terça-feira era a informação, dada aos candidatos que navegam pelo site, de que as inscrições haviam encerrado. Houve quem desistiu para retomar em outro momento.

Por volta das 4h, no entanto, candidatos começaram a informar que conseguiram se inscrever no processo seletivo que dá acesso às universidade públicas.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o período para as inscrições do Sisu vai até 26 de janeiro, sendo que os resultados começam a ser divulgados no dia 28. A instabilidade registrada nas primeiras horas da abertura das inscrições surge após a divulgação de erros nas provas do Enem, que afetaram cerca de 6 mil notas.

Diante das falhas admitidas pelo MEC, o Ministério Público pediu, na noite de segunda-feira (20), que a abertura do Sisu fosse suspensa até que os equívocos no Enem fossem solucionados.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Gauchazh

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar