Pular para o conteúdo

Candidatos mantêm campanha mesmo com registros negados

Foto: Portal O DIA

Foto: Portal O DIA

O candidato a vice-governador pelo PCO, Clovis José dos Santos, e o candidato ao Senado pela coligação ‘O poder popular na construção do socialismo’, Aldir Nunes (PCB), tiveram seus pedidos de registro de candidatura rejeitados na semana passada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Mesmo assim, eles continuam com suas campanhas. De acordo com os candidatos, houve erro na análise das solicitações dos registros pelo TRE e por isso eles deverão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

Na opinião de Aldir Nunes, está havendo uma perseguição da Justiça Eleitoral com os partidos de esquerda. Ele questiona o fato de que políticos que estariam enquadrados na Lei da Ficha Limpa foram liberados para campanha, enquanto criam-se impedimentos para os candidatos de partidos menores.

“Recorri diretamente ao TSE e sigo com minha campanha normal. Há uma certa perseguição aos partidos que estão fora do sistema. Primeiro disseram que eu não havia me desincompatibilizado, depois alegaram que eu não estaria filiado no tempo certo. O que, na verdade, eles querem fazer é impedir aqueles que fazem oposição de se candidatar. Tem gente que é ficha suja e foi liberado e a minha candidatura eles tentam impedir”, questiona.

A candidatura de Clovis José dos Santos teria sido recusada por falta de desincompatibilização dentro do prazo legal. Ele é servidor da Secretaria de Saúde do Estado e faz parte da diretoria de um sindicato. A candidata Lourdes Melo (PCO) afirma que seu partido já recorreu da decisão do TSE. “Foi feito um recurso e estamos aguardando o resultado. A justiça afirma que ele não se desincompatibilizou a tempo, mas apresentamos os documentos comprovando a desincompatibilização”, afirmou.

Fonte: Jornal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração