Um homem foi detido na noite desta quarta-feira, em Oeiras, sob a acusação de aplicar golpes contra empresas de delivery de lanches na região. A ação que resultou na prisão teve início após a percepção de uma permissionária do Café Oeiras, que foi alertada por outra empresa sobre um número suspeito envolvido em atividades fraudulentas.
A permissionária do Café Oeiras alertou seus funcionários, verificando que o mesmo número já havia realizado um pedido no dia anterior sem o devido pagamento. No dia seguinte, ao receber um novo pedido do mesmo número, o estabelecimento acionou a Polícia.
Enquanto os policiais organizavam o flagrante, o funcionário do Café Oeiras informou que os pedidos eram feitos para endereços aleatórios, sem residência específica, e que uma moça recebia os pedidos enquanto um rapaz aguardava em uma moto a certa distância.
No local combinado para a entrega do pedido, em uma rua do bairro Rodagem de Floriano, os policiais abordaram uma moça menor de idade, que recebeu a entrega, ao mesmo tempo em que outro policial abordou o rapaz. Ambos foram conduzidos à Delegacia Regional, onde a menor foi liberada após a presença da mãe, enquanto o homem, um cantor de funk, preso em flagrante.
Após a prisão, outras empresas também relataram à polícia terem sido vítimas do mesmo golpe. O acusado passou a noite preso, sendo liberado na manhã desta quinta-feira, após efetuar o pagamento do valor R$ 200,00 equivalente ao golpe no Café Oeiras.
As informações são do Mural da Vila