Publicidades
Entretenimento

Cantor Zezé Di Camargo passa por cateterismo após dor no peito

Na edição desta quinta-feira, 13, do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes explicou o cateterismo, procedimento médico pelo qual o cantor Zezé Di Camargo foi submetido após sentir uma dor no peito.

O artista ficou em observação no hospital, mas publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que passa bem e nenhum problema foi encontrado.

“O cateterismo é um método diagnóstico e pode até ser terapêutico. Através da introdução de um cateter pela artéria braquial ou femoral, se chega até a aorta e tem acesso às artérias coronárias, que levam o sangue para o coração”, diz Gomes.

“O miocárdio, que é o nome do músculo do coração, precisa de oxigênio e nutrientes que cheguem de forma adequada a ele. Quando existe uma obstrução, acontece o infarto agudo do miocárdio, o que pode causar problemas graves e até mesmo a morte.”

“Com o cateterismo, pode se visualizar como está esses vasos [do coração], a existência ou não de obstrução e ajuda o cardiologista a propor a forma de tratamento para que o miocárdio continue recebendo sangue de forma adequada”, explica o médico.

Gomes também disse que, apesar de ser um procedimento invasivo, o pós-operatório do cateterismo costuma ocorrer sem problemas desde que se tenha acompanhamento médico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CNN Brasil

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo