Pular para o conteúdo

Caravana de Direito Eleitoral chega a Oeiras

A Caravana de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, chegou à cidade de Oeiras na manhã deste sábado (10). A abertura contou com a presença do secretário geral da OAB-PI, Sebastião Rodrigues, do secretário da Caixa de Assistência dos Advogados, Joaquim Santana, do conselheiro seccional José Carneiro e da presidente da Subseção, Leidiane Ferraz.

No início da solenidade foi preparada com uma surpresa para as mães advogadas. A Subseção de Oeiras ofertou um lindo presente às mães presentes, como forma de homenageá-las pelo dia das mães.

Durante a abertura, o secretário geral Sebastião Rodrigues falou sobre a importância da Caravana para a região de Oeiras. “A nossa Subseção em Oeiras abrange várias cidades, e esta cidade possui um forte histórico de campanhas políticas intensas. A Caravana vai oferecer ferramentas para os advogados atuarem neste período”, afirmou Rodrigues.

A presidente da Subseção, Leidiane Ferraz, agradeceu ainda a iniciativa da Seccional em trazer à cidade uma atualização acerca da legislação de Direito Eleitoral. “Nós só temos a agradecer o apoio que temos recebido da Seccional, trazendo este curso tão produtivo para os advogados da região”, disse Leidiane.

A primeira palestra da manhã ficou por conta do membro da Comissão de Direito Eleitoral, Edson Araújo, com o tema “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos”. Durante a palestra, os participantes puderam tirar todas as dúvidas sobre o que é proibido ou permitido ao candidato durante o período eleitoral e qual o papel do advogado neste processo.

Em continuação ao curso de Direito Eleitoral na cidade de Oeiras, o advogado eleitoralista Igor Cavalcanti profere agora palestra sobre “Propaganda Eleitoral”. O vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral esclarece sobre permissões, prazos e o que não pode mais conter na propaganda no pleito de 2014, após a ‘mini reforma’ eleitoral.

 

01 02 03 (1)

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração