Pular para o conteúdo

Carlos Rubem voltará ao cargo após Desembargador revoga decisão do juiz de Oeiras

Dr Bill2A decisão que determinava o afastamento do promotor eleitoral Carlos Rubem Campos Reis das atribuições eleitorais, foi revogada pelo desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) José Ribamar Oliveira. o afastamento tinha sido decretado pelo  juiz João Antonio Bittencut Braga Neto, da 5ª zona eleitoral de Oeiras.

A alegação  feita pela coligação “Oeiras Acima de Tudo”, era de vínculo familiar do promotor com o candidato a prefeito pelo PMDB, Tapety Neto. O promotor indagou  não háver impedimento legal que justifique seu afastamento do cargo. “Não sou legalmente impedido de ser promotor eleitoral, pois o meu grau de parentesco é de 4º grau e isto não é gerador de qualquer situação que desabone minha conduta”, disse o representante do Ministério Público.

O juiz João Antonio Bittencut declarou nesta terça-feira, 21, que a decisão do desembargador anula o pedido de afastamento. “Não há o que recorrer. Assim que receber o documento em mãos o promotor voltará a exercer suas funções eleitorais”, disse.

Veja a decisão do desembargador:

Desembargador

Decisão Desembargador 2

 

Com informações do Velha Cap

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração