Publicidades
DestaqueEntretenimento

Carnaval da melhor idade é realizado em Santa Rosa do Piauí

Quem disse que no carnaval não se curte forró? Os idosos santorrosenses são provas viva que no carnaval todo tipo de música é aceito, principalmente o forró “pé de serra”. Para quem pensa que existe uma idade para se curtir essa festa, acaba mudando de ideia ao conhecer os idosos de Santa Rosa do Piauí.

Carnaval da melhor idade é realizado em Santa Rosa do Piauí 2

Na noite da última sexta-feira (17), às 17:00 hrs, a Secretaria de Assistência Social realizou o carnaval dos idosos. Intitulado de Carnaval da Melhor Idade, o objetivo do evento foi de promover um encontro de descontração a população e aproveitar a festa.
“É dever da Assistência Social proporcionar para os nossos idosos momentos de total este. Nosso objetivo é fazer com eles se sintam felizes e importantes pois sabemos que ainda tem muitos idosos que acham que não são mais tão importantes quando na verdade. Mas, eles são extremamente essenciais para a nossa sociedade”, afirma a secretária Gelma Santos.

Os idosos adaptaram o estilo musical, as tradicionais marchinhas de carnaval deram espaço para o “forró pé de serra” puxado no fole da sanfona e o carnaval se tornou o “Carnaforró”. No evento aconteceu a escolha do rei e da rainha do carnaval 2017, para abrilhantar ainda mais a noite de todos que ali estavam e mostraram que na hora da diversão, não existe nenhum tipo de preconceito. Na festa tinha apenas os idosos, os jovem que passavam também adentraram para participar.

O Prefeito Veríssimo Siqueira esteve presente no evento acompanhado de sua esposa a primeira-dama do município Nana Muniz e mostraram que também dançam forró e caíram na folia. “É muito gratificante está participando desse evento que foi pensado com muito carinho por toda a equipe da Assistência Social para os nossos idosos. Uma noite marcada por muita alegria e descontração e volto a reafirmar o meu total compromisso com todos eles”, destacou o prefeito Veríssimo Siqueira.
Dona Carmelita que foi escolhida a rainha do carnaval 2017, afirmou que “a festa é uma forma de encontrar as colegas em um momento só delas, onde os assuntos sobre problemas ficam de fora, pois, o momento é de alegria e descontração. Já estou aqui pensando no próximo forró. Pois se esse foi bom os outros vão ser melhor.”
“A gente dança uma música e logo se cansa, eles não! Pense num povo para ter disposição. Às vezes, fico até envergonhado de chama uma delas para dançar já que elas aguentam dançar uma, duas até três músicas sem parar e eu já me canso na segunda música. É impressionante essa disposição que todos eles têm. “Pontuou um dos organizadores do evento Adelton Shenneyder.

Fonte: Jussy Freitas

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo