Carne adulterada: piauienses presos por esquema com jumentos no Maranhão

Participe do nosso grupo de Whatsap

Carne adulterada: piauienses presos por esquema com jumentos no Maranhão
Carne adulterada: piauienses presos por esquema com jumentos no Maranhão

Três homens naturais de Campo Maior (PI) foram presos em flagrante, no sábado (4), em Chapadinha (MA), suspeitos de furtar jumentos para abater e vender a carne como se fosse bovina. A Guarda Civil Municipal (GCM) fez a prisão após denúncias de moradores da zona rural.

De acordo com a GCM, os suspeitos circulavam por povoados recolhendo animais em um caminhão. Após receberem informações de populares, os agentes localizaram o veículo com 20 jumentos e detiveram os três ocupantes, encaminhando-os para a Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha.

A principal linha de investigação aponta que os animais seriam levados para o Piauí, onde a carne poderia ser comercializada ilegalmente como carne de boi. Durante o interrogatório, os detidos negarem o abate, mas não conseguiram explicar a origem nem o destino da carga.

Segundo o inspetor Monteles, comandante da GCM, o flagrante foi resultado de uma ação conjunta após denúncias sobre o furto de jumentos em povoados próximos. “As equipes acompanharam o trajeto do caminhão e, ao entrar em Chapadinha, o veículo foi abordado. Os suspeitos confessaram a prática do crime”, afirmou.

A Polícia Civil do Maranhão investiga a procedência dos animais e a existência de uma rede de comércio ilegal de carne adulterada entre os dois estados.

Fonte: Cidades na net.

Conteúdo relacionado

No Content Available
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...